quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Exposição trabalhos da AJI - Ação de jovens indígenas



Na próxima segunda-feira, dia 13, o SESC Dourados abre a Exposição fotográfica e de curta metragem "AJI - Ação de Jovens Indígenas de Dourados", na Galeria de artes da unidade, com entrada franca. As visitações à mostra de fotografia poderão ser feitas até o dia 28 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, sábado das 13h as 17h e domingo das 8h às 17h. De 13 a 31 de agosto, das 16h às 18h, serão exibidos curtas metragens produzidos pelos alunos.
A AJI – Ação dos Jovens Indígenas de Dourados – é uma Organização indígena Não-Governamental financiada com capital privado. Fundada em 2001 pela antropóloga Maria de Lourdes Beldi de Alcântara junto com jovens Guarani, Kaiowá e Terena, a AJI vem lutando por uma voz ativa na sociedade.
Um dos objetivos da AJI é fortalecer a socialização entre essas três etnias que compõe a Reserva Indígena de Dourados, tida como a mais populosa do país: são aproximadamente 15 mil indígenas confinados em 3,5 mil hectares, entre as cidades de Dourados e Itaporã. A Exposição fotográfica e de curta metragem "AJI - Ação de Jovens Indígenas de Dourados" é o resultado do trabalho desenvolvido junto a este público, nas linguagens da fotografia e do audiovisual.
Serviço: Mais informações podem ser obtidas no SESC Dourados pelo telefone 3410-0700 ou ainda pelo site www.jovensindigenas.org.br

Nenhum comentário: