quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Hoje lançamento do livro "Suicídio adolescente em povos indígenas 3 estudos"

O livro “Suicídio adolescente em povos indígenas. Três estudos” será lançado hoje, às 18h, na Associação dos Jovens Indígenas (Aji), à Rua Hayel Bon Faker, 6.290, Altos das Paineiras, em Dourados.
A obra com distribuição gratuita é um estudo comparativo de três casos de suicídio entre a juventude indígena Awajún, do noroeste do Peru; Guarani da reserva de Dourados, do Brasil; e dos Embera do pacífico, da Colômbia. De autoria de pesquisadores dos três países, a obra é fruto de mais de uma década de pesquisa entre as comunidades indígenas.
Em Dourados, o livro será lançado pelos autores do texto sobre o estudo de caso no Brasil, a antropóloga Maria de Lourdes Beldi de Alcantara, o médico Zelik Trajber e a enfermeira Kaiowá Indianara Ramires Machado. No Peru os autores do texto são Irma Cerrón, Pedro Hierro e Malena Tuesta. Na Colômbia, Lina Yagarí e María Yagarí. O texto foi publicado e reunidos na obra pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Grupo de Trabalho Internacional para Assuntos Indígenas (Iwgia).

Mais informações: 3422-2617

Nenhum comentário: